Patrocinado

Tecnologia do Blogger.




Postagens populares


Clipe do rapper Psy bateu novo recorde do site de vídeos.
Vídeo foi publicado em 15 de julho de 2012.

Do G1, em São Paulo
13 comentários
Sul-coreano Psy faz a dança do hit 'Gangnam style' durante coletiva de imprensa em hotel de Seul neste terça-feira (25) (Foto: Kim Hong-Ji/Reuters)Sul-coreano Psy faz a dança do hit 'Gangnam style' durante coletiva de imprensa (Foto: Kim Hong-Ji/Reuters)
O clipe “Gangnam Style”, do rapper Psy, bateu a marca de 1 bilhão de acessos no YouTube nesta sexta-feira (21), um número nunca alcançado até agora e que demonstra a popularidade do sul-coreano e de sua famosa dança do cavalo invisível. O vídeo foi publicado em 15 de julho de 2012 (acesse aqui).
Em novembro, o vídeo de Psy já tinha quebrado o recorde no livro Guinness dos Recordes ao se tornar o clipe com o maior número de "likes" do site YouTube: 2,141,758 ao todo, em 21 de setembro deste ano. No mesmo mês, as imagens ultrapassaram 805 milhões de vizualizações no site Youtube.
Vídeo do Psy, 'Gangnam Style', chegou a 1 bilhão de acessos no YouTube (Foto: Reprodução)Vídeo do Psy, 'Gangnam Style', chegou a 1 bilhão de acessos no YouTube (Foto: Reprodução)
Embora a letra da música esteja em coreano, seus passos de dança e o ritmo de sua melodia o fizeram ganhar milhares de adeptos em todo o planeta e personalidades como Ban Ki-moon, o secretário-geral da ONU, o prefeito de Londres, Boris Johnson, e o presidente americano, Barack Obama, não hesitaram em dançar.
"Gangnam Style" foi escolhida ao lado de "abismo fiscal" e "Romneyshambles" para se tornar palavras do ano do Collins Dictionary. "Procurávamos por palavras que contassem a história do ano", afirmou Ian Brookes, editor consultor do dicionário. "Algumas palavras vêm de eventos que ocorreram e sumiram e não devem continuar... mas outras provavelmente estão aqui para ficar."
Segundo um post na comunidade apocalíptica “The Project Avalon Forum”, o sucesso de “Gangnam Style” seria um sinal do fim do mundo, de acordo com uma previsão de Nostradamus (1503-1566). O dia em que o vídeo bateu 1 bilhão de acessos no YouTube coincide com o fim do calendário maia, nesta sexta-feira (21), que também era associado ao fim dos tempos.
Psy atraiu milhares de fãs em show em Paris  (Foto: AFP)Psy atraiu milhares de fãs em show em Paris
(Foto: AFP)
O texto de Nostradamus diz que “na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a nova”. A marca de 1 bilhão de acessos de “Gangnam Style” representaria os nove zeros. E o nome do país de onde vem Psy (a Coreia do Sul) significa “terra da calma manhã”...
Gangnam é o endereço mais cobiçado na Coreia, mas há menos de duas gerações era pouco mais do que algumas casas isoladas, cercadas por terras planas e valas de drenagem.
O distrito de Gangnam, que literalmente significa "ao sul do rio", tem cerca de metade do tamanho de Manhattan. Cerca de 1% da população de Seul mora lá, mas a maioria dos seus moradores é muito rica. A média de preço de um apartamento em Gangnam é de US$ 716 mil, quantia que um chefe de família sul-coreano com rendimento médio demoraria 18 anos para ganhar.
Os locais de comércio e governo em Seul sempre estiveram ao norte do rio Han, nas vizinhaças em volta dos palácios reais, e muitas das famílias com dinheiro antigo ainda vivem lá.
Gangnam, entretanto, é o dinheiro novo, o beneficiário de uma explosão de desenvolvimento que começou nos anos 70.
Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 no Facebook e Tecnologia e Games no Twitter e por RSS.

Total de visualizações