Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Rafael Jandre

por 
Para o TechTudo
Pesquisadores da PaloAlto Networks divulgaram hoje a descoberta de um vírus que infecta Mac OS eiOS. O malware denominado WireLurker é um cavalo de tróia que pode se instalar em dispositivos como iMacs, iPhones e iPads através da porta USB e surgiu na China.
 iPhone 6 e iPhone 6 Plus chegam dia 14 de novembro no país (Foto: Laura Rezende/TechTudo) iPhone 6 e iPhone 6 Plus chegam dia 14 de novembro no país (Foto: Laura Rezende/TechTudo)
Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo
Um Mac infectado pode retransmitir a ameaça para dispositivos iOS através da porta USB e após se instalar o programa passa a coletar os dados do usuário, senhas, e-mails, ler mensagens entre outras ações perigosas. De acordo com a empresa é o primeiro malware identificado que pode infectar outras aplicações instaladas no iOS, de forma similar a um vírus tradicional.
A PaloAlto Netwroks explicou que a infecção teve início há seis meses atrás na China, em uma loja de aplicativos terceirizada. Neste período 467 aplicações infectadas foram baixadas cerca de 356 mil vezes e teria afetado mais de 100 mil usuários, até o momento. Os pesquisadores recomendam não instalar aplicativos no Mac de lojas terceirizadas, bem como definir as restrições para impedir a instalação de apps desconhecidos.
Os usuários de iOS e Mac também devem evitar a conexão de seus dispositivos com acessórios ou computadores não confiáveis. Aplicar o Jailbreak no iOS também deve ser evitado. Ainda não há um método ou ferramenta disponível para eliminação do WireLurker.

Total de visualizações