Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Diego Tardelli, Victor e Josué foram alguns dos jogadores que buscaram contornar crise de relacionamento às vésperas de decisão. "Cabeça no lugar", sugere Tardelli

Por Belo Horizonte
 
A bomba que sacudiu o Atlético-MG às vésperas do jogo contra o Flamengo envolveu uma tentativa de apaziguamento por parte dos líderes do elenco atleticano. Jogadores como Diego Tardelli, Victor e Josué buscaram convencer diretoria e comissão técnica do Galo a não dispensar Jô, André e Emerson Conceição. Em vão. Os três foram afastados por indisciplina.

Tardelli confirmou nesta terça-feira que os líderes tentaram intervir pelo trio. Mas foi impossível convencer os chefes a mudar de ideia.

- A gente falou. Eu, Victor, Josué... Somos um grupo fechado. Tentamos fazer o possível – disse o atacante.
Jô, Tardelli e Edcarlos (Foto: Bruno Cantini)Diego Tardelli, padrinho do filho de Jô, sugere ao amigo: "Cabeça no lugar" (Foto: Bruno Cantini)


O elenco sentiu o afastamento do trio. Tardelli em especial. Ele é padrinho do filho de Jô, a quem sugeriu que coloque a cabeça no lugar.

- A gente fica triste. A gente queria contar com o Jô na quarta-feira. Ele não vinha tão bem, assim como o André e o Emerson. É difícil tocar nesse assunto. A diretoria esclareceu tudo. O que foi passado é de focar no Flamengo. A gente fica triste, porque todo mundo gosta deles. Infelizmente, aconteceu, mas bola pra frente. Fizemos de tudo para tentar mantê-los no grupo. É desejar sorte pra eles. Que coloquem a cabeça no lugar. Especialmente no caso do Jô, é difícil, sou padrinho do filho dele. Bola pra frente. Espero que consigam um clube.
Que coloquem a cabeça no lugar"
Diego Tardelli
O atacante, por outro lado, se mostrou compreensivo com a decisão do clube. E lembrou que existem regras claras de comportamento no elenco.

- Isso já foi passado quando o Levir chegou: que o jogador que não se enquadrasse no que o Levir tinha pedido seria afastado para não prejudicar o elenco, a entidade Atlético. O clube tomou as medidas que tinha que fazer.

O lateral-direito Marcos Rocha também falou sobre o assunto. Diplomático, disse que já é uma questão superada.

- O foco é totalmente no Flamengo. A diretoria já resolveu isso. Eram jogadores importantes para o grupo, tínhamos certa amizade, mas temos que seguir trabalhando, focando no Flamengo, para seguir nossa caminhada. (...) Foi uma decisão da diretoria. Eram jogadores importantes, que nos ajudavam, mas não tinha jeito de nós, jogadores, intervirmos por eles. Desde a chegada do Levir, foi pedido para focar nas duas competições. Houve esse deslize. Mas temos muitos jogadores focados no Flamengo.

Na quinta-feira, a diretoria do Atlético apresentará novidades sobre o afastamento do trio. Uma dúvida é, juridicamente, o caminho a ser seguido para a eventual rescisão contratual. Não é um processo simples.

Antes disso, nesta quarta, às 22h, o Galo recebe o Flamengo pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. Precisa vencer por três gols de diferença para ir à decisão. Se fizer 2 a 0, mesmo placar do duelo de ida, no Maracanã, a decisão vai aos pênaltis.

Total de visualizações