Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Pela primeira vez em uma rivalidade de mais de 90 anos, Atlético-MG e Cruzeiro decidirão campeonato nacional. Atletas já vivem ansiedade pelo momento histórico

Por Belo Horizonte
Mais de 90 anos de rivalidade foram prólogo para aquilo que está por vir: os dois maiores clássicos da história do futebol mineiro. Atlético-MG e Cruzeiro, pela primeira vez, levarão sua dicotomia a uma final de campeonato nacional – a Copa do Brasil. Avizinham-se dois encontros para a posteridade em Minas Gerais. E os jogadores, tão logo eliminaram Santos e Flamengo nesta quarta-feira (veja os vídeos abaixo), começaram a mergulhar nesse ambiente.



Cruzeirenses e atleticanos compartilharam uma certeza: Belo Horizonte vai respirar o clássico por três semanas (o primeiro jogo será na semana que vem, dia 12, e o segundo acontecerá no dia 26). Eles já imaginam o impacto que vitória ou derrota terá em suas histórias com as camisas dos dois clubes.

- Não há dúvidas de que vai parar Belo Horizonte. O Brasil todo vai querer ver – resume Marcelo Moreno, autor de um dos gols do empate por 3 a 3 com o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Luan gol Atlético-MG x Flamengo (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)Luan festeja o gol da classificação do Atlético-MG no Mineirão (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
Marcos Rocha, lateral-direito do Atlético-MG, usa discurso quase igual ao do oponente. Também prevê cidade em êxtase.
- Agora, é uma final contra nosso maior rival, o Cruzeiro. Belo Horizonte vai parar.

A frase também é usada por outro atleticano, o atacante Carlos. Formado na base do Galo, ele conhece bem a rivalidade.
- Belo Horizonte vai parar. Minas vai parar. Vai ser mais emocionante do que já foi agora.
Jogadores gol Cruzeiro x Santos (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)Cruzeirenses comemoram a classificação na Vila Belmiro nesta quarta-feira (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
Na Copa do Brasil de 2000, quase aconteceu uma final mineira. Os dois chegaram às semifinais. Mas apenas o Cruzeiro foi à decisão. Eliminou o Santos. O Atlético caiu para o São Paulo.
Em 1987, na Copa União, aconteceu algo parecido. Os dois chegaram às semifinais e abriram a possibilidade de uma decisão mineira. Mas ambos foram eliminados: o Galo pelo Flamengo, a Raposa pelo Inter.

Já ocorreram cinco clássicos entre os clubes em 2014. No Campeonato Mineiro, houve três empates por 0 a 0 – o Cruzeiro foi campeão por ter melhor campanha. No Brasileirão, o Atlético venceu as duas: 2 a 1 e 3 a 2.

Total de visualizações