Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Volante brasileiro aparece bem no ataque e é um dos destaques dos

Spurs na vitória por 1 a 0 sobre os galeses, na segunda rodada do Inglês

Por GLOBOESPORTE.COMLondres, Inglaterra
110 comentários
Aos poucos, Paulinho começa a se soltar na Inglaterra. Depois de uma estreia discreta na semana passada e do primeiro gol pelo clube na quinta-feira pela Liga Europa, o volante brasileiro teve uma grande atuação no triunfo do Tottenham por 1 a 0 sobre o Swansea, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Soldado marcou de pênalti e garantiu a vitória, assim como havia acontecido contra o Crystal Palace, na primeira rodada.
Apesar de não ter balançado as redes, Paulinho, novamente titular, foi um dos principais jogadores da equipe, criando diversas chances e aparecendo bem no ataque para finalizar. Além disso, mostrou bom entendimento com os companheiros, principalmente com Dembelé, seu parceiro na articulação do meio de campo.
Com a vitória, o Tottenham manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, com dois triunfos no mesmo número de jogos. Já o Swansea vive situação oposta. Depois de ser goleado pelo Manchester United por 4 a 1 na primeira rodada, o time galês segue sem somar pontos na Premier League.
Paulinho Tottenham e Swansea City (Foto: Agência Reuters)Paulinho tenta passar por Cañas, do Swansea (Foto: Agência Reuters)
Paulinho comanda bombardeio
Apesar do placar magro, o Tottenham poderia ter vencido por uma vantagem maior, tamanho foi seu domínio na partida. Com uma postura ofensiva desde o início do jogo, os Spurs não deixaram o Swansea tocar a bola e se lançaram à frente, guiados por Paulinho.
O volante brasileiro teve participação nas principais jogadas dos anfitriões. Aos 20 minutos, ele deu ótimo passe para Townsend, que foi à linha de fundo e cruzou. O zagueiro Williams, ao tentar fazer o corte, jogou a bola na trave. No rebote, Paulinho ficou de frente para o gol e encheu o pé, mas Vorm defendeu.
Não parou por aí. Aos 31, o ex-volante do Corinthians deu um belo drible em Shelvey, arrancou e chutou de fora da área, mas mandou para fora. Logo depois, ele aproveitou cruzamento de Chadli e, dentro da área, pegou de primeira, mas também errou o alvo.
Paulinho Tottenham e Swansea City (Foto: Agência Reuters)Volante brasileiro tenta a finalização em uma das chances que teve no jogo (Foto: Agência Reuters)
Soldado decide
Não foi só Paulinho que jogou bem no Tottenham. Mesmo sem o astro Gareth Bale, o time comandado por André Villas-Boas mostrou que pode dar trabalho na Inglaterra. Bem organizados e ofensivos, os Spurs marcavam de forma adiantada e tocavam a bola em velocidade. O habilidoso meia Townsend, pela direita, e o volante Dembélé também mostravam qualidade.
E havia Soldado. O centroavante pouco apareceu no primeiro tempo, tendo de compartilhar a grande área, seu “habitat natural”, com Paulinho. Mas, na hora certa, ele foi decisivo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Townsend invadiu a área e cavou um pênalti. Na cobrança, o artilheiro espanhol bateu com categoria para colocar o Tottenham na frente e marcar seu quarto gol em três jogos pelos Spurs.
No fim, os Spurs diminuíram a intensidade, mas não passaram muitos sustos, a não ser num belo chute de Chico Flores, que obrigou Lloris a fazer uma boa defesa aos 26 minutos. No contra-ataque, os Spurs ainda tiveram a chance de matar o jogo nos acréscimos com Paulinho, que saiu na cara do gol, mas foi parado por Vorm e, no rebote, mandou para fora.
soldado comemoração Tottenham contra o Swansea City (Foto: Getty Images)Soldado comemora seu gol no triunfo do Tottenham (Foto: Getty Images)

Total de visualizações