Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Duas crianças e dois adultos ficaram feridos.

Vazamento de gás causou acidente na Brasilândia.

Do G1 São Paulo
89 comentários
Bombeiros resgatam uma criança em meio aos escombros de uma casa. Um vazamento de gás causou uma explosão numa casa na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Bombeiros resgatam uma criança em meio aos escombros (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Um vazamento de gás causou uma explosão numa casa da Rua Tabatinga, na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Três pessoas soterradas já haviam sido resgatadas até as 10h30. No horário, os bombeiros ainda tentavam resgatar uma jovem de 19 anos.
Segundo a corporação, duas crianças foram socorridas. Uma delas, de 1 ano e 3 meses, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pirituba. A outra, de 10 anos, foi conduzida com fratura na perna ao Pronto-Socorro de Vila Nova Cachoeirinha. Até as 10h30, não havia informações sobre seu estado de saúde.
Um homem de 53 anos, avô das crianças, também foi soterrado e resgatado. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau e foi levado em estado grave pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas.
mapa explosão brasilândia (Foto: Arte/G1)
A explosão ocorreu por volta das 7h30. Às 10h30, cerca de 30 homens permaneciam trabalhando no local. Os bombeiros localizaram uma jovem sob os escombros, de 19 anos. Ela está soterrada da cintura para baixo e está consciente. Os bombeiros tentam agora retirá-la. "Estamos fazendo um trabalho com muito cuidado para manter a integridade física dela. Já chegamos à vítima, temos contato visual e estamos trabalhando para retirá-la com segurança", informou àGloboNews o tenente-coronel Miranda, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, responsável pela Zona Norte.
Segundo ele, a explosão atingiu três casas geminadas. Segundo Miranda, a explosão aconteceu por causa do vazamento de gás de botijão. "O gás GLP, comumente chamado de cozinha, tem como característica se acumular em locais mais baixos", explicou o comandante. "A dificuldade é o acesso ao local porque tem muito escombro".

Total de visualizações