Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Atriz faz ensaio de moda e comenta relação com o empresário Gustavo Fernandes, que começou cerca de um ano após se separar de Tande.

Carolina Marquesdo EGO, no Rio
Lisandra Souto posa para ensaio de moda do EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Lisandra Souto posa para ensaio de moda do EGO com inspiração nos azulejos portugueses, uma tendência para o verão 2014 (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
O sol é escaldante às 10h de uma sexta-feira de inverno no Centro do Rio de Janeiro. Pelas ruas de paralelepípedo do Morro da Conceição, local onde os portugueses aportaram quando chegaram à cidade, Lisandra Souto tenta equilibrar-se sobre o salto à procura de uma sombra. Dona de uma pele impecável aos 38 anos, a atriz não pode se expor aos raios solares. O que confere a ela um ar ainda mais aristocrático. Olhando de longe, Lisandra lembra uma mulher de época, com traços delicados, gestos econômicos e a elegância de uma lady.
Não por acaso, ela foi escolhida para estrelar este ensaio de moda do EGO, que mostra a inspiração dos azulejos portugueses nas roupas, uma tendência fortíssima do verão que se aproxima a passos largos. "Eu mesma tenho uma blusa nesse estilo, com padronagem que lembra as fachadas dos casarões e construções de Portugal", conta Lisandra, que gosta tanto de moda que cursou a faculdade: "Queria muito aprender a costurar para mim, fazer os modelos que imaginava. Aprendi muitas outras coisas, mas o que consegui, no máximo, foi costurar para as bonecas da minha filha".
Lisandra Souto posa para ensaio de moda do EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Lisandra conheceu o namorado, Gustavo Fernan-
des, em sua clínica de estética: "Grata surpresa"
A atriz curte fuçar os blogs das amigas antenadas, como a modelo Daniella Sarahyba, e confessa que tem um lado bem consumista. "Estou deixando de ser aos poucos. Hoje, prefiro boas a muitas peças. Outro dia, dei uma roupa ainda com etiqueta", revela ela, que gosta de marcas como Ateen e Mixed no Brasil, e Stella McCartney, Chanel e Céline no exterior. Grifes clássicas como seu guarda-roupa. "Você jamais vai me ver de sapato branco, calça com strass nos bolsos ou short grudado no corpo", enumera Lisandra, que usaria grande parte das roupas deste ensaio. "O vestido, não. Por ser muito curto, mas é bonito".
Namoro assumido e caseiro
Com 1,76m e 56kg, Lisandra não teria motivos para não sair por aí mostrando as pernas, que estão super em forma. "Vocês acham que tenho a perna grossa? Outro dia, meu namorado disse que gosta de pernas finas", questiona, meio na dúvida.

Lisandra está naquela fase em que a pronúncia da palavra namorado vem acompanhada de muitas outras. Olhos brilhando, sorriso sempre aberto, ela está, sem dúvida, apaixonada. Depois de 16 anos casada com o ex-jogador de vôlei Tande, Lisandra está namorando o empresário, fazendeiro e dublê de músico Gustavo Fernandes, de 53 anos. "O conheci por acaso, na minha clínica. Ele foi até lá fazer um procedimento, começamos a conversar, encontramos afinidades e começamos a sair como amigos. Foi uma grata surpresa", conta ela, que além de atriz administra uma clínica de estética, e tentava driblar os amigos, que viviam querendo apresentar alguém a ela, após a separação de Tande: "Sabia que iria acontecer do jeito que eu merecia, alguém com os mesmos valores que os meus".
Nosso primeiro beijo aconteceu durante um ensaio da
banda dele"
Lisandra Souto
Lisandra jura que a primeira aparição pública dos dois, no Prêmio de Música Brasileira, eles ainda não formavam um casal. "Quando o Gustavo foi à clínica me contou que era guitarrista da banda Cadilac, e me chamou para um show dele. Fui e quando apareceu o Prêmio achei que ele gostaria de ir. Mas não tinha rolado nada ainda. Nosso primeiro beijo aconteceu durante um ensaio da banda dele, bem depois".
Há alguns meses juntos - Lisandra prefere não precisar o tempo -, os dois gostam de programas caseiros, cinema, teatro, reunião com os amigos. "Os amigos dele e os meus tornaram-se nossos, faço uma pizza que dizem ser muito boa, e assim vamos levando nossa vidinha", descreve a atriz, que foge, por enquanto, da palavra casamento. "Estamos vivendo um dia de cada vez. Fui casada uma vez, o Gustavo também, temos nossas carreiras, filhos. Como ele costuma dizer, hoje é hoje, amanhã é amanhã e depois de amanhã  é depois de amanhã. Estou feliz e é isso o que realmente importa".
Carreira em primeiro plano
Quanto à carreira, Lisandra afirma que jamais vai abandoná-la outra vez. O hiato de 15 anos, garante, foi voluntário. Lisandra queria cuidar dos filhos, mas há alguns anos o bichinho da televisão voltou a mordê-la. "Teve época em que nem assistia novela para não sofrer. Mas quando me vi acompanhando os capítulos, desejando voltar, fui à luta", comenta. Lisandra, então, procurou Glória Perez e pediu ajuda: "Serei eternamente agradecida a ela", conta ela, que este ano atuou na novela "Salve Jorge".
Lisandra Souto posa para ensaio de moda do EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Lisandra Souto, aos 38 anos: super em forma
(Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Hoje, diz que os filhos Yasmin, de 14 anos, e Yago, de 10, são os maiores fãs e incentivadores da retomada da carreira. "Eles se orgulham demais. Foi uma emoção incrível porder assistir a 'Salve Jorge' ao lado deles e perceber como aquilo nos fazia bem. Já estou loucar para voltar a trabalhar".
Mãe superpresente, do tipo que é amiga das colegas de escola da filha, Lisandra diz que joga aberto com a prole. Mas descarta uma terceira gestação. "Fui mãe muito nova, cuidei das crianças e fico muito satifeita por ter podido acompanhar o crescimento deles. Mas agora acho que é hora de viver um pouco a minha própria vida".
Agradecimentos: Fortaleza da Conceição e Restaurante Imaculada/ Maquiagem: Will Ferrari / Produção: Kleyton Rigon/ Assistente: Tracy Rato
Lisandra Souto posa para ensaio de moda do EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Na Fortaleza da Conceição, a atriz posa para ensaio e diz que não pensa em um terceiro filho: "É hora de viver um pouco a minha própria vida" (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Total de visualizações