Patrocinado

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog





Postagens populares

Judoca Maria Suellen, mesmo peso-pesado, faz dieta para manter o peso para os combates
Judoca Maria Suellen, mesmo peso-pesado, faz dieta para manter o peso para os combates Foto: Guilherme Pinto / Extra
Marjoriê Cristine
Tamanho do texto A A A
A teoria de que todo o peso-pesado no judô é relaxado com a balança é puro mito. Dona de 117 kg distribuídos em 1,75m, Maria Suellen Altheman prova que gordinho também precisa de dieta para lutar bem. Líder do ranking na categoria acima de 78 kg, a jovem não faz sacrifícios para manter a forma, mas também não exagera como a Dona Redonda, da minissérie “Saramandaia”, da TV Globo. Afinal, a explosão no tatame, que será vista no Mundial de judô, no próximo sábado, no Maracanãzinho, será apenas para derrubar as adversárias.
— Sou regrada e mantenho meu peso entre 115 e 117kg. É o ideal para eu ter velocidade e explosão de golpe. Assim, também seguro minhas adversárias. Se passar disso fico lenta, se diminuo não aguento o peso delas — falou.
A paulista já chegou a disputar uma categoria abaixo (até 78 kg) por um ano, mas desistiu porque a perda de peso era dramática para ela. Mas a judoca não é a vilã da equipe, a que come de tudo na frente das companheiras para provocá-las. Na verdade, Maria Suellen as incentiva a manter a dieta e esquecer as guloseimas.
— Ela respeita. Até porque as meninas sofrem para perder peso. E ela, mesmo não precisando, adora comidas saudáveis — disse a nutricionista da Confederação de Judô, Roberta Lima.
Apesar de não ficar um dia sem comer arroz (com exceção de quando compete fora), é de uma bela pizza que a peso-pesado sente mais falta. Os doces não a apetecem.
— Adoro pizza de milho... com muito catupiry (risos).
Judoca adora comer pizza de milho com catupiry, mas evita comendo apenas alimentos saudáveis
Judoca adora comer pizza de milho com catupiry, mas evita comendo apenas alimentos saudáveis Foto: Guilherme Pinto / Extra
Medalha como presente de aniversário
Focada apenas no Mundial, Maria Suellen não teve tempo para comemorar os 25 anos, completados no dia 12 . Festa, agora, só após a competição, de preferência com a medalha. De Londres-2012 para cá, ela já acumula oito pódios, sendo quatro ouros.
— Foi numa segunda-feira e tive que treinar. Falei que com a medalha a comemoração será melhor ainda — disse a jovem, que é casada com o medalhista olímpico Carlos Honorato. — No Mundial de 2007, eu estava na arquibancada torcendo por ele. Agora, será o contrário. Ele é meu principal incentivador.
A judoca, que vive uma fase espetacular, quase desistiu de lutar. A culpa era dos resultados que não chegavam.
— É cansativo. Você não vê resultado e só pensa em desistir. Mas hoje não penso mais nisso. Confio em mim.
Dieta básica
Café da manhã: Frutas, cereais, pão integral, queijo branco, geleia e suco natural
Lanche da manhã: Fruta ou suplemento alimentar
Almoço: Arroz integral, feijão, salada à vontade, frango/peixe grelhado e fruta de sobremesa
Lanche da tarde: Fruta ou suplemento alimentar
Jantar: Salada à vontade e pequenas quantidades de arroz integral, frango/peixe grelhado e fruta de sobremesa. À noite, feijão não é permitido


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/lutas/judo-peso-pesado-maria-suellen-faz-dieta-para-manter-os-117-kg-9686330.html#ixzz2cvgC5Ge0

Total de visualizações